Servidores do Ipsemg encerram greve após acordo com Governo
Em reunião nesta quarta (28), Estado atendeu parte dos pontos reivindicados pelo sindicato da categoria
Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aceitaram, nesta quarta-feira (28), o acordo proposto pelo Governo do Estado para encerramento da greve, iniciada na última sexta-feira (23). O retorno aos trabalhos é imediato.
Na reunião, o Governo formalizou ao Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) a proposta da ajuda de custo no valor de R$ 53 por dia trabalhado, para todos os servidores diaristas e plantonistas do instituto, com jornada de trabalho de 30 horas ou mais. Também houve acordo em estender o benefício aos servidores com menos de 30 horas, desde que cumpram a jornada de 6 horas. As escalas, para estes casos, ficarão sob responsabilidade da gestão do Ipsemg. O Estado também se comprometeu a concluir o plano de carreira dos servidores até o dia 30 de março.
Após a reunião, a proposta foi apresentada, em Assembleia Geral, aos servidores que aguardavam no hall de entrada da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em votação, a categoria decidiu, por maioria, suspender a greve dos trabalhadores.
De acordo com Agência Minas, a compensação dos dias parados será negociada com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a direção do Ipsemg.