Oficina abre inscrições para interessados em curta-metragem
Projeto “Oficina de desenvolvimento de ideias para curtas-metragens” discute os processos que envolvem a produção de um filme de curta duração
Ao longo de cinco dias de março, profissionais do audiovisual terão a chance de apurar suas ideias na cabeça para colocar em funcionamento suas câmeras nas mãos. Selecionado no “Edital de Curtas” promovido pela Funalfa em 2017, o projeto “Oficina de desenvolvimento de ideias para curtas-metragens” discute os processos que envolvem a produção de um filme de curta duração. Abertas essa semana, as inscrições para a oficina que acontece no Museu Ferroviário, entre os dias 5 e 9, podem ser feitas por e-mail ([email protected]). O interessado receberá uma ficha de inscrição e as indicações para a criação de uma apresentação própria em vídeo, texto ou arte gráfica.
O evento começa com o módulo “Processos criativos: reconhecendo as histórias que queremos contar”, da pesquisadora e diretora Mariana Musse, autora dos curtas “Jonathan ” e “Dulia”. No módulo seguinte, “Desenvolvendo ideias para curtas documentais”, o jornalista e produtor André Fran divide sua experiência com o programa “Não conta lá em casa” e outras produções audiovisuais. Cineasta mineiro que rodou o famoso “O menino no espelho”, Guilherme Fiúza trata, no terceiro módulo, sobre a realização ficcional. Diretor de “O que queremos para o mundo?”, Igor Amin encerra discutindo o potencial e a dimensão de um curta-metragem. No último encontro, cada participante reflete sobre o próprio projeto.
Oficina de desenvolvimento de ideias para curtas-metragens
Inscrições até 9 de fevereiro pelo e-mail [email protected]