Sobre pactos e consequências


Por Tribuna

07/02/2014 às 07h00

De volta ao CCBM após curta temporada no ano passado, Barco sem pescador, do grupo Teatro Obsessivo Compulsivo, T.O.C., integra a programação da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com versão do texto do dramaturgo espanhol Alejandro Casona. O enredo narra um dos motes mais explorados na história das artes dramáticas: o pacto com o diabo em troca de riquezas, longevidade, beleza e outros prazeres.

No texto de Casona, com tradução de Pedro Bloch, um poderoso e experiente homem de negócios, Ricardo Jordão, entrega-se à tentação do demônio, tendo que pagar pelas consequências de sua fraqueza. Nesta montagem, a segunda do grupo após a premiada A vida como ela foi…, a direção é de Gustavo Burla e Paulo Moraes. No elenco, Júlio Andrade, Leandro Boscato, Marcos Araújo, Marisa Loures, Paloma Destro e Táscia Souza, além dos próprios diretores.

BARCO SEM PESCADOR

Hoje, sábado e domingo, às 21h

CCBM

(Av.Getúlio Vargas 200)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.