Homem é preso por denúncia de estupro contra grávida de oito meses
Identificado perto da Praça de Benfica, suspeito tentou fugir, mas acabou detido
Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante depois de ter sido denunciado por estupro contra uma mulher grávida de oito meses. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado, por volta das 3h, no Santa Cruz, Zona Norte. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar, por meio do 190, informando que estava na Avenida JK, próximo à entrada do bairro, e que havia sido estuprada e agredida. Ela contou que seu agressor seria um homem que estaria vestindo uma blusa de frio, bermuda jeans e estaria em uma bicicleta.
De posse das informações veiculadas na rede de rádio, uma viatura da PM que se encontrava na praça de Benfica deslocou-se para fazer contato com a vítima, quando a equipe do programa Olho Vivo repassou que um suspeito com as mesmas características estaria na Rua Martins Barbosa, perto da praça onde os policiais estavam. Eles seguiram para o local e localizaram o suspeito. Ele tentou fugiu, usando sua bicicleta ao ver a presença dos militares. Apesar das ordens para se entregar, o suspeito continuou a fuga, dando início a uma perseguição. Depois de pedalar por diversas vias tentando escapar, o homem foi capturado na Rua Lima Duarte.
Quando os policiais desembarcaram da viatura a fim de efetivar a prisão, o suspeito ainda jogou sua bicicleta contra os PMs, obrigando-os a efetuarem um tiro de borracha para contê-lo. A vítima relatou aos policiais que saiu da casa de uma amiga e seguia pela Avenida JK, quando foi abordada pelo homem que a teria arrastado até a Rua General Almerindo da Silva Gomes, onde começou a passar a mão no corpo dela, tentando tirar sua roupa. Conforme a mulher, diante da resistência apresentada por ela e pelos gritos de socorro, o autor lhe deu um tapa no rosto, que a fez cair no chão. O homem ainda teria cometido agressões em outras partes do corpo da vítima e também teria tentado estrangulá-la.
Ela foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu atendimento. Todavia, não foram localizadas lesões no seu corpo. Já o suspeito detido alegou que a vítima era garota de programa e teria feito contato com ela, combinando um encontro sexual, pelo o qual ele pagaria R$ 10. Ele afirma que, no local marcado, a mulher teria se negado, fato que o fez agredi-la. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Santa Terezinha. Ainda segundo a PM, o homem já respondeu por inquéritos de lesão corporal, cárcere privado, rixa, porte ilegal de arma de fogo, além de outros registros como desobediência e ameaça.