UFJF publica edital da Moradia Estudantil


Por Juliana Netto

05/05/2017 às 15h20- Atualizada 05/05/2017 às 16h56

Atualizada às 16h56

As inscrições para ocupar 70 das 113 vagas da Moradia Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começaram nesta sexta (5). De acordo com o documento, os alunos interessados devem se inscrever até as 18h do dia 15 de maio, e o resultado final será divulgado no dia 21 de junho. Uma semana depois, no dia 27, acontecerá o sorteio para distribuição das chaves dos cômodos para os alunos selecionados nos dois prédios da moradia. Inicialmente prevista para junho, a ocupação das vagas deve acontecer em julho.

O edital que define os critérios para ocupação das vagas foi lançado pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), no site da instituição. Conforme o cronograma, um resultado parcial será divulgado no dia 1º de junho. Na semana seguinte, nos dias 2, 5 e 6 daquele mês, os estudantes não selecionados poderão entrar com recurso, solicitando a revisão da cessão do benefício. Os pedidos serão analisados pela Proae, responsável pelo edital.

Estão aptos para ocupar as vagas os acadêmicos devidamente matriculados em cursos de graduação presencial da UFJF, cuja residência do grupo familiar seja distinta de Juiz de Fora e que apresentem renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio per capita. Para participar, o estudante também não pode ter concluído outra graduação anteriormente. O sorteio da ocupação das vagas vai indicar a residência e o quarto que cada discente vai morar. A moradia fica na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro.

A inscrição se dará por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), e os estudantes que tiverem avaliação socioeconômica válida não precisam enviar a documentação novamente. Já os discentes que nunca enviaram documentação para a Proae devem seguir as especificações descritas no site da Proae.

Prédio da Moradia Estudantil fica na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro
Prédio da Moradia Estudantil fica na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.