Hábitos de alimentação fora do lar


Por Dra Alice Amaral

16/02/2017 às 09h00

Muitas vezes na pressa do dia a dia, somos obrigados a nos alimentar fora do lar, em diversos locais e situações as mais diferentes possíveis.

Vamos analisar algumas situações:

As pessoas estão se alimentando dentro do transporte coletivo. Manipulam dinheiro e em seguida se acomodam em bancos utilizados por vários usuários no mesmo dia. O risco de contaminação é bastante alto nessas condições.

Nas ruas é comum também observar as pessoas manipularem dinheiro, receberem os produtos com pouca ou nenhuma embalagem protetora e consumi-los em um espaço nada apropriado.

Outro ponto a ser observado refere-se a comprar um produto embalado corretamente e de forma segura, abrir a embalagem com as mãos não higienizadas, consumir parte dos alimentos, fechar de forma precária a embalagem e guardar na bolsa. Essa é uma forma de aumentar os riscos de contaminação e deterioração.

Frutas in natura, por mais bonitas e convidativas que sejam não podem ser consumidas sem uma higienização prévia.

Como o ritmo de vida atual impõe uma agenda agitada, devemos nos programar para podermos desfrutar de uma alimentação saudável mesmo estando em diferentes locais.

Fale conosco, tire suas dúvidas e dê sugestões. Acesse nossos canais de comunicação:

www.draaliceamaral.com.br

facebook/ClinicaDraAliceAmaral

Instagram: alice.amaral

[email protected]

Venha conhecer a nossa Clínica localizada na Rua Espírito Santo, 1115 – 17° andar – Centro Empresarial Alber Ganimi Centro – Juiz de Fora – MG

Tels: (32) 3215-2250 e (32) 3216-2050

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.