Mulher atropelada por ônibus na Rio Branco tem perna amputada
A mulher de 40 anos atropelada por um ônibus na Avenida Rio Branco, no Centro, teve a perna esquerda amputada, conforme informou a assessoria da Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a pasta, a paciente está internada na sala de urgência do HPS, lúcida, orientada e com quadro considerado estável.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, quando a vítima tentava cruzar a pista central da avenida pela faixa de pedestres entre as ruas Braz Bernardino e Santa Rita. O motorista, 41, que conduzia o coletivo da linha 106 (Parque Independência/Jardim Gaúcho), pertencente ao Consórcio Via JF, disse à Polícia Militar que trafegava no sentido Centro/Manoel Honório, quando a pedestre teria atravessado sem olhar para ambos os lados. Ele acrescentou que a filha da vítima teria tentado puxá-la por um dos braços, para impedi-la de continuar o trajeto. O condutor afirmou que freou e desviou para a contramão, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
A mulher ficou com a perna esquerda presa embaixo de uma das rodas do ônibus e sofreu esmagamento no membro. A perna direita também ficou ferida. O Corpo de Bombeiros e o Samu atuaram para resgatar a vítima, que foi retirada após um macaco hidráulico içar o ônibus, sendo encaminhada para o HPS. O trabalho foi acompanhado por dezenas de curiosos. O acidente deixou o trânsito tumultuado na região central até o fim da tarde, já que a pista central da Rio Branco ficou interditada, e os ônibus foram desviados para as faixas laterais.
A avenida que foi palco de mais um grave acidente é considerada uma das mais perigosas do município. Só em agosto, três idosos, de 65, 79 e 97 anos, morreram após serem atropelados na Rio Branco. A segurança viária será discutida a partir do dia 18 durante a Semana Nacional do Trânsito, que tem como slogan “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.