Comunidade abraça Rio Paraibuna em defesa do meio ambiente


Por Juliana Netto

26/02/2016 às 09h45- Atualizada 26/02/2016 às 11h32

Cerca de 300 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (26) de um abraço simbólico ao Rio Paraibuna. Logo pela manhã, fiéis, estudantes de escolas públicas e particulares, além de instituições, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-JF), e autoridades políticas partiram da Praça Professor Benjamin Colucci, entre os bairros Santa Terezinha e Eldorado, em direção ao rio. Um outro grupo saiu da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, em direção ao evento.

Durante caminhada pela Avenida Rui Barbosa, em Santa Terezinha, o trânsito na região chegou a apresentar alguns pontos de retenção, sendo controlado por agentes da Settra. A banda de música da Polícia Militar também participou da solenidade.

Antes do abraço, dezoito mudas de árvores foram plantadas na margem esquerda do rio, entre as pontes Domingos Alves Pereira (Ponte Vermelha) e Engenheiro Daniel Alberto Rigolli Rotta (antiga Benedito Valadares). Uma das três pistas, no sentido Centro/Zona Norte, foi interditada para a passagem de veículos.

A iniciativa faz parte das ações da Campanha da Fraternidade 2016, promovida pela Igreja Católica, com o intuito de manifestar a preocupação com questões relacionadas ao uso da água e ao saneamento básico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.