Polícia Civil abre inquérito para apurar estupro em ônibus
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher instaurou inquérito para investigar um estupro que teria ocorrido dentro de um coletivo que faz a linha 535 (Universidade). Nem as câmeras de segurança do veículo impediram o abuso. De acordo com o registro policial, o caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (13), mas só foi registrado na última quarta-feira (18) pela vítima, uma jovem de 19 anos. Ela relatou à polícia que, por volta de 14h30, embarcou no coletivo em um ponto no Campus da UFJF, próximo à Faculdade de Engenharia, e se sentou nas últimas cadeiras. Próximo ao pórtico Norte, um homem, aparentando ter pouco mais de 40 anos, entrou no ônibus e se sentou ao lado dela.
Em seguida, o suspeito teria dito para que ela ficasse quieta e não se levantasse, e ordenou que a jovem descesse com ele no Centro da cidade. O homem, que teria ameaçado a mulher de morte caso ela pedisse ajuda, passou a mão na virilha e pernas da vítima. A jovem relatou que quando o coletivo estava próximo a um shopping na Avenida Itamar Franco, o suspeito se distraiu, e ela conseguiu descer.
Segundo a delegada Carolina Magalhães, a jovem será intimada a prestar depoimento nos próximos dias. “Na ocorrência, há poucas características do autor. Vamos ouvi-la para tentar identificar esse homem. Além disso, vamos solicitar à empresa as imagens das câmeras de segurança do ônibus para ver se elas registraram o fato”, disse, acrescentando que este é o primeiro caso do tipo que chega ao conhecimento da Polícia Civil na cidade.