Cristina Coronha - Consultora Educacional
A natureza não se pode forçar, ela não dá saltos. Pais e professores devem dar os elementos de compreensão, mas sem pressão, para que haja assimilação. A obediência cega, sem respaldo, a proibição sem a explicação adequada, coerente e sensível gera reação e imensa rebeldia.
7 de maio de 2018
A dinâmica própria da contemporaneidade tem deixado evidente que pais e professores carecem de convicções acerca de hábitos necessários à formação do caráter e à aprendizagem, principalmente o que se refere à disciplina, valor moral e primeiro hábito para se chegar ao conhecimento. A disciplina precisa ser elástica e conduzida com enérgica doçura.
10 de abril de 2018
O que queremos que nossas crianças aprendam e desenvolvam em suas vidas? A qualidade desse conteúdo vai depender do nosso fazer diário.
26 de março de 2018
Queremos filhos melhores, alunos melhores, mas o que temos feito para melhorar os pais, os professores que somos?
15 de março de 2018
Pequenas alterações no comportamento dos pais e professores podem fazem a diferença na minimização de déficits e na extinção de dificuldades
5 de março de 2018
Convite à brincadeira da ordem unida pode ser aliada no desenvolvimento global do indivíduo
19 de fevereiro de 2018
Questões não estão vinculadas à causas educativas (exógena), mas sim às causas endógenas (internas). Para identificar os déficits é preciso observar as atitudes da criança
15 de fevereiro de 2018