Bandidos voltam a agir na BR-040 e roubam pedestre
O local deste e de outros assaltos fica localizado nos fundos de uma área de invasão da Vila Esperança, conhecida como Afeganistão, na Zona Norte de Juiz de Fora
Bandidos continuam agindo na BR-040, altura do Km 779, na Zona Norte de Juiz de Fora. Nos últimos meses, já foram registrados outros roubos no ponto, inclusive um deles terminou com a morte de um motorista, em janeiro deste ano. O último episódio foi registrado na tarde do último sábado (8), quando dois indivíduos, sendo um deles armado, assaltaram um homem de 48 anos, que andava a pé pelo local.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que foi rendida por volta de 15h. Como o homem disse que não tinha dinheiro, o bandido armado ameaçou atirar em seus joelhos. Diante da ameaça, a vítima entregou a dupla R$390, um celular, duas blusas, um chaveiro e quatro chaves. Os ladrões fugiram em seguida e não foram encontrados.
O local deste e de outros assaltos fica localizado nos fundos de uma área de invasão da Vila Esperança, conhecida como Afeganistão, na Zona Norte de Juiz de Fora. No dia 30 de maio, um jovem de 20 anos foi roubado no km 775 da rodovia, e os policiais conseguiram prender um suspeito de 19 anos. Cindo dias antes, homem de 42 anos foi roubado quando saía de uma empresa localizada no mesmo km. A vítima contou que foi abordada por um criminosos armado de garrucha, por volta de 10h. O bandido roubou o celular do homem e R$768. Ele fugiu em um Fusca e não foi encontrado.
No dia 7 de janeiro, o motorista Carlos Antônio de Oliveira, 50 anos, foi alvejado por um tiro fatal no pescoço em bloqueio montado por assaltantes. Ele conduzia uma saveiro em que estavam mais cinco pessoas na picape cabine dupla, incluindo uma mulher e uma criança, com cerca de 1 ano.
Ao todo, o bando armado fez 15 vítimas em três veículos. Os demais ocupantes estavam em uma Fiat 500 Cult, de Juiz de Fora, e em um Volkswagen Parati, do Rio de Janeiro. O caso aconteceu a cerca de um quilômetro do trevo da BR-267 de acesso ao Sul de Minas. Conforme a PRF, após denúncia sobre a presença de troncos na pista próximo ao km 780 da 040, a equipe seguiu para o local e presenciou um congestionamento de veículos. A Parati estava parada transversalmente, com o pneu dianteiro esquerdo estourado, enquanto o condutor da picape Saveiro estava alvejado por projétil de arma de fogo por meio de perfuração pelo para-brisa, e ainda apresentava sinais vitais.