Mais quatro óbitos por coronavírus são registrados pela PJF
Ao todo, JF contabiliza 13 mortes pela doença; cidade registra 23 novos casos de Covid-19 em 24h
Entre esta segunda (4) e terça-feira (5), a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais quatro óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Com isso, Juiz de Fora já registra 13 mortes pela doença. Dos novos casos, dois são de idosas: uma de 87 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e obesidade; e outra de 91 anos, sem relatos de comorbidade. Um outro óbito trata-se idoso, 72 anos, também sem relatos de comorbidades. A quarta morte registrada é de um homem, 56 anos, com histórico de pneumopatia crônica e derrame pleural bilateral. Embora as quatro mortes tenham sido computadas no boletim desta terça-feira, a Secretaria de Saúde não informou qual data, de fato, os óbitos ocorreram. De acordo com a pasta, há ainda outros oito falecimentos em investigação.
As outras nove mortes registradas até então pela PJF são de quatro idosos, 70, 71, 77 e 84 anos; de três idosas, 77, 88 e 91 anos; de um homem de 41 e de uma mulher, 55.
Os dados epidemiológicos informam também que 239 casos da doença já foram confirmados em Juiz de Fora, 23 novos registros em relação aos números divulgados nesta segunda. Nesta terça, as notificações indicam ainda que 2.563 juiz-foranos podem estar contaminados pela Covid-19. O número subiu em 109 casos com relação às suspeitas divulgadas neste segunda.
Hospitais privados
Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, conforme alegam, as unidades têm repassado diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica.
No Hospital Monte Sinai, entre o fim da tarde desta segunda e o fim da tarde desta terça, houve quatro novas internações de pacientes com suspeita de Covid-19. Além disso, foram coletadas amostras de 16 pacientes atendidos no pronto atendimento. Na unidade, nesta terça, havia 19 pacientes internados na Unidade Covid. Deste total, oito estavam em cuidados intensivos e 11, em cuidados clínicos. Dos internados, sete já haviam recebido diagnóstico positivo para a doença; os demais aguardavam resultado de exames.
Desde 27 de fevereiro, o Monte Sinai atendeu 701 pacientes com suspeita de coronavírus. Destes, 225 foram testados, sendo 68 resultados considerados positivos. O hospital divulgou ainda que dos 30 pacientes que já foram internados na unidade, com resultado positivo, 21 receberam alta hospitalar e sete permanecem internados. Até o momento, o Monte Sinai já registrou duas confirmações de morte pela doença.
Na Santa Casa de Juiz de Fora, nesta terça, havia 11 pacientes internados com suspeita de coronavírus – cinco a mais em relação à segunda. Destes, sete estavam em leitos de isolamento e quatro estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com boletim do Hospital Unimed, não havia nenhum paciente internado com suspeita da doença. O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus não divulgou boletim nesta terça.
Tópicos: coronavírus