De Juiz de Fora para o fim do mundo

Por Viajei Bonito

31/07/2017 às 09h49 - Atualizada 01/08/2017 às 09h28

Dias de grandes expectativas! Como relatamos em nossa última postagem aqui na Tribuna de Minas, estamos de malas prontas para o fim do mundo! Mas como assim? Algum outro profeta está prevendo um novo fim dos tempos? Não, pode se acalmar, amanhã (terça-feira) embarcamos para o Ushuaia, na Argentina, chamado carinhosamente por seus moradores de fin del mundo.

Ushuaia, fin del mundo
Ushuaia, fin del mundo. Créditos: Damien Roué / Fonte: Flickr

Pega o mapa da América do Sul e vai descendo até chegar ao “pezinho” da Argentina. Tá vendo um monte de ilha? O último rastro de terra até a Antártica? Bom, Ushuaia está nesse bolo aí! Ela é considerada a cidade mais austral do mundo. E por conta de sua localização no planeta, dá pra imaginar o frio que faz por lá. Como se aqui em Juiz de Fora não estivesse frio o bastante.

Pois é, no momento em que escrevemos este artigo, nosso destino se encontra a 0 °C, mas a perspectiva é de que a temperatura esteja ainda mais baixa nas próximas semanas. Pelo menos não vamos precisar de bolsa térmica para carregar os lanchinhos que fazemos durante os passeios.

Voltando ao roteiro, não ficaremos restritos apenas ao Ushuaia. Temos mais cinco cidades para visitar nas “redondezas” (falando como mineiro… tudo é logo ali): Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine no Chile, além de El Calafate, na Argentina. Não podemos esquecer de Buenos Aires, onde pernoitaremos na ida e na volta como parte das longas conexões que faremos até chegar no extremo sul das Américas.

Ushuaia fica no extremo sul das Américas
Ushuaia fica no extremo sul das Américas. Fonte: Google Maps

Dá pra fazer o percurso todo de ônibus, pelo que vimos, mas dizem por aí que é muito comum as estradas fecharem por conta de tempestades de neve, mau tempo, etc. De qualquer forma vamos com as melhores expectativas possíveis.

O conteúdo continua após o anúncio

Falando em expectativas, vamos contando aqui pra vocês nas próximas postagens aquelas relações engraçadas entre expectativa e realidade. Já temos como plano produzir 16 episódios para o nosso canal do YouTube, um pra cada dia da viagem, além de dezenas de artigos, galerias de fotos no Facebook, no Instagram, reviews de hotéis, albergues, tours, além de muitas histórias, claro.

Um pouco do que nos aguarda na Patagônia
Um pouco do que nos aguarda na Patagônia. Créditos: myeviajes / Fonte: Pixabay

E onde você pode acompanhar essa viagem? Através de nosso diário de bordo. Faremos o que for preciso para atualizá-lo diariamente não só com o que aconteceu de melhor nos tours e experiências que tivemos por lá, mas também com dicas sobre o que levar na mala, como se vestir para encarar o frio e a neve, comidas típicas e muito mais. Fique ligado também em nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Nossos próximos artigos aqui na Tribuna de Minas também contarão algumas boas histórias de lá!

Você já visitou alguma dessas cidades que falamos acima? Compartilhe com a gente!

Nos vemos no fim do mundo!

Viajei Bonito

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia