Fiação solta volta a ser flagrada em pontos de Juiz de Fora


Por Tribuna

29/06/2019 às 07h00

fiacao solta sao mateus by fernando
Em alguns pontos, fiação solta chega a ficar na altura dos pedestres que transitam pelo local (Foto: Fernando Priamo)

A reportagem da Tribuna de Minas flagrou, na última semana, fios desprendidos de postes em dois pontos da cidade: na esquina da Rua Coronel Pacheco com a Avenida Presidente Itamar Franco, no Bairro São Mateus, Zona Sul, e no Museu Mariano Procópio, no bairro homônimo, Zona Nordeste.

No caso do São Mateus, a fiação solta chega a ficar na altura dos pedestres que transitam pelo local. O problema tem sido observado há cerca de duas semanas, segundo relatos. Ainda em 2019, a Tribuna de Minas publicou reportagem sobre o excesso de fiação e os perigos que oferecem para a população, notificando sobre situação de descaso com fiações soltas que não é novidade em Juiz de Fora. A Vida Urbana publicou, no dia 30 de maio, fios presos na grade do Museu Mariano Procópio. 

Dias depois, a administração do Museu informou à Tribuna que já tinha solicitado o reparo à Cemig por duas vezes, inclusive naquela semana. Um mês após a denúncia, contudo, a fiação continua amarrada na grade.

VU Mariano Procopio 2906
Após um mês da publicação realizada na Tribuna, fiação permanece presa na grade do Museu Mariano Procópio

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.