Fiação solta volta a ser flagrada em pontos de Juiz de Fora

A reportagem da Tribuna de Minas flagrou, na última semana, fios desprendidos de postes em dois pontos da cidade: na esquina da Rua Coronel Pacheco com a Avenida Presidente Itamar Franco, no Bairro São Mateus, Zona Sul, e no Museu Mariano Procópio, no bairro homônimo, Zona Nordeste.
No caso do São Mateus, a fiação solta chega a ficar na altura dos pedestres que transitam pelo local. O problema tem sido observado há cerca de duas semanas, segundo relatos. Ainda em 2019, a Tribuna de Minas publicou reportagem sobre o excesso de fiação e os perigos que oferecem para a população, notificando sobre situação de descaso com fiações soltas que não é novidade em Juiz de Fora. A Vida Urbana publicou, no dia 30 de maio, fios presos na grade do Museu Mariano Procópio.
Dias depois, a administração do Museu informou à Tribuna que já tinha solicitado o reparo à Cemig por duas vezes, inclusive naquela semana. Um mês após a denúncia, contudo, a fiação continua amarrada na grade.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.