(editada) Descarte irregular de lixo gera riscos

Lixo pode contribuir com a contaminação do solo, além de propiciar o surgimento de insetos e outros animais na rua


Por Nathália Elis Fontes*

29/04/2024 às 12h47- Atualizada 29/04/2024 às 16h33

vu lixo
Diversos materiais foram descartados em uma área com vegetação na Alameda Pássaros da Polônia (Foto: Tribuna de Minas)

A reportagem da Tribuna flagrou lixo sendo descartado de forma irregular em um terreno na Alameda Pássaros da Polônia 35, próximo à redação da Tribuna de Minas, no Bairro Estrela Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. A situação pode contribuir para a contaminação do solo, além de propiciar o surgimento de insetos e outros animais na rua. Além disso, pode causar o acúmulo de água, podendo tornar o local favorável para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Próximo ao local onde o descarte incorreto tem ocorrido há duas lixeiras para as pessoas jogarem o lixo de forma correta. 

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o terreno é propriedade particular e o responsável “foi intimado a fazer a limpeza”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

*Estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X