Queda de árvore sobre rede de alta tensão gera riscos para moradores no Salvaterra

Queda dos cabos tensionados, com o peso da árvore, gera riscos de choques elétricos caso o poste caia


Por Nathália Elis Fontes*

11/03/2024 às 11h41

arvore vu11
Árvore caiu no meio da estrada há mais de 20 dias e ainda não foi retirada (Foto: Walter Pereira Ramos)

O leitor Walter Pereira Ramos relatou à Tribuna que uma árvore caiu sobre uma rede de alta tensão na Rua Domingos Húngaro, próximo ao número 2400, no Bairro Salvaterra, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo o relato, a queda ocorreu há aproximadamente 20 dias, e os veículos estão circulando normalmente na estrada, apesar do perigo. Diante do peso da árvore, o denunciante teme a queda dos cabos de alta tensão na via ou sobre algum veículo. Walter contou que já houve casos dos postes de iluminação quebrarem por serem de madeira. A situação tem deixado os moradores da região inseguros de passar pela rua. Eles abriram protocolos na Cemig, mas ainda não houve solução. 

À Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que a Cemig foi acionada e está direcionando uma equipe para o local. Ainda por meio de nota, a Administração municipal complementou que “casos de quedas de árvores ou de árvores com galhos em contato com a rede elétrica são atribuição da Cemig, que possui equipes específicas para cortes emergenciais. Nestes casos, a Cemig deve ser acionada através do seus meios de atendimento (atende.cemig.com.br e WhatsApp: (31) 3506-1160).”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.