Calçada tomada por mato e lixo gera transtorno

Preocupação é que a situação propicie o surgimento de insetos


Por Nathália Fontes*

10/06/2024 às 15h20- Atualizada 10/06/2024 às 19h21

calcada mato vu
(Foto: Tribuna de Minas)

A reportagem flagrou uma calçada tomada por mato e lixo na Rua Ataliba de Barros, próximo ao número 130, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. A preocupação é que a situação propicie o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos nas casas ao redor, além do risco de acúmulo de água da chuva, sendo um possível foco de dengue.

Outro problema é que a rua está sem a placa de sinalização indicando o nome, o que dificulta a localização por parte de motoristas e pedestres.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a limpeza da calçada é responsabilidade do proprietário do terreno, além de afirmar que não há denúncia recente de condição irregular do terreno. “Há apenas uma, de 2022, cuja limpeza foi realizada dentro do prazo. Para esta situação, já registramos o pedido e a fiscalização vai verificar o local”, informa, lembrando que as denúncias podem ser feitas via Whatsapp no telefone 3690-7984 ou em pontos de atendimento do Diga. “Sobre a placa de sinalização com o nome da rua, a solicitação deve ser enviada para o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (3690-7241)”, complementa.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript