Moradores reclamam de calçadas deterioradas e mato alto no Mariano Procópio

Problemas atingem principalmente a Rua Marcello Macedo de Andrade e dificultam a circulação de pedestres


Por Tribuna de Minas

03/12/2025 às 13h33- Atualizada 03/12/2025 às 16h29

Moradores reclamam de calçadas deterioradas e mato alto no Mariano Procópio
Foto: Tribuna

Moradores do Bairro Mariano Procópio têm enfrentado dificuldades para circular devido à falta de manutenção das calçadas, buracos e mato alto, especialmente na Rua Marcello Macedo de Andrade, na Zona Nordeste da cidade. As imagens mostram que a calçada apresenta trechos danificados e com vegetação tomando conta do espaço, obrigando pedestres a caminhar pela via em alguns pontos, aumentando o risco de acidentes.

A situação também compromete a acessibilidade, tornando o local inviável para pessoas com mobilidade reduzida e usuárias de cadeira de rodas. Além do transtorno diário, moradores apontam que o mato acumulado favorece a proliferação de insetos vetores de doenças, animais peçonhentos e roedores.

Questionada, a Prefeitura informou que foram emitidos três Termos de Intimação para os imóveis localizados na Rua Marcello Macedo de Andrade,com prazo de 20 dias para que os proprietários realizem a manutenção das calçadas. A informação é que, caso as intervenções necessárias não sejam executadas dentro do período estipulado, será aplicada autuação conforme previsto na legislação municipal.

A PJF reforça que a conservação dos passeios é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, conforme o Código de Posturas do Município. “Equipes da Prefeitura seguem realizando vistorias e notificando casos de irregularidades para garantir maior segurança e mobilidade aos pedestres.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.