Operação contra o tráfico de drogas termina com pássaros apreendidos na região

Munição, sementes de maconha, dichavadores e outros itens também foram encontrados por policiais


Por Mariana Souza*

31/10/2025 às 15h18

A fim de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Jardim Glória, em Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. A ação foi desencadeada a partir de investigações relacionadas a uma ocorrência anterior.

Durante as buscas, acompanhadas por advogados dos investigados, os militares apreenderam uma munição calibre .40, várias sementes de maconha, materiais usados para embalar entorpecentes, dichavadores com resquícios da droga, uma máquina de cartão, um colete balístico com placas de aço, quatro celulares, um HD de computador, uma quantia em dinheiro e três notas suspeitas de serem falsas, todas de R$ 50.

No imóvel, também foram encontrados quatro pássaros silvestres:  três coleiros e um trinca-ferro mantidos em gaiolas. Os animais foram apreendidos e encaminhados à 4ª Companhia de Meio Ambiente, que lavrou os autos de infração e deu o destino adequado às aves.

Todo o material ilícito e os objetos de valor probatório foram recolhidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubá, onde as investigações terão continuidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.