Suspeito de matar tio a pauladas é preso em Muriaé

Idoso teria sido agredido após se recusar a servir cachaça ao parente em seu bar


Por Sandra Zanella

31/08/2023 às 17h04

Um homem, de 46 anos, suspeito de matar a pauladas o próprio tio, 77, foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (30), em Muriaé, na Zona da Mata, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. O crime aconteceu no último domingo. Segundo as investigações, o idoso era proprietário de um bar e, durante uma confraternização familiar, não serviu uma dose de cachaça solicitada pelo parente, motivando a briga.

O suspeito chegou a deixar o estabelecimento comercial, mas aguardou nas proximidades da residência do tio. Quando ele chegou, o surpreendeu com diversos golpes na cabeça. O idoso foi socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por traumatismo cranioencefálico.

No decorrer da apuração do homicídio, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do sobrinho da vítima, e ele foi encaminhado ao sistema prisional. “Foram múltiplas lesões concentradas, especialmente na região do crânio, o que demonstra claramente que o intuito do agressor não era de apenas lesionar a vítima, mas de executá-la através de uma ação premeditada, em que se pôs de tocaia a fim de surpreender o idoso. A violência e a agressividade foram tamanhas que chegou a nos impressionar por conta do estado físico em que a vítima se apresentou”, detalhou o delegado responsável pelas investigações, Tayrony Espíndola, por meio da assessoria.

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata aqui. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X