Durante fuga, suspeito de tráfico tenta atropelar policial e derruba outro militar de motocicleta

Ao ser alcançado, homem ainda tentou agredir policiais até ser algemado


Por Pâmela Costa

29/01/2024 às 13h32

Um homem, 26 anos, foi preso com drogas após fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), na tarde do sábado (27). Durante a perseguição policial que ocorreu em Barbacena, cidade a cerca de 103 quilômetros de Juiz de Fora, o suspeito teria tentado atropelar um policial, que desviou. Contudo, em seguida, outro militar foi atingido pelo homem, sendo derrubado de uma motocicleta.

Quando o suspeito foi alcançado, ele ainda teria tentado desferir socos e chutes contra os militares, conforme informações encaminhadas pela corporação, do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). O caso teve início quando a PM realizava um patrulhamento no Bairro Nossa Senhora Aparecida e visualizou o homem nervoso.

A polícia, então, teria se aproximado para abordar o suspeito, momento em que ele fugiu em alta velocidade e que a perseguição entrou em curso. No decorrer da ação, o homem teria alterado a direção do veículo a fim de supostamente atingir um militar, que conseguiu evitar o acidente.

Já em frente à sua residência, o suspeito parou o carro e fechou outro policial que estava conduzindo uma motocicleta – momento este, que derrubou o motorista. O suspeito saiu do veículo carregando uma sacola branca em suas mãos, que foi jogada na direção da casa de um vizinho.

Ao ser abordado, o homem tentou desferir socos e chutes nos militares. Mais guarnições foram até o local para a prisão do suspeito, que portava uma substância similar a crack. Dentro da residência foi encontrada porção de maconha e, no carro, R$ 9 mil.

As drogas foram apreendidas pela PM, e o homem encaminhado à delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.