Mais de 700 filhotes de tartaruga são apreendidos durante operação na BR-116

Segundo a PRF, animais estavam em condições precárias dentro de caixas fechadas de papelão; casal é preso por crime ambiental


Por Tribuna

28/02/2024 às 13h24

Um casal foi preso em flagrante por crime ambiental e maus-tratos a animais após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar 746 filhotes de tartaruga durante fiscalização na BR-116, em Muriaé, na noite de terça-feira (27). Segundo os policiais, os animais estavam em condições precárias dentro de caixas fechadas de papelão encontradas sobre o banco traseiro do carro do casal. 

A PRF disse que o veículo foi abordado após o motorista realizar uma manobra suspeita ao visualizar a fiscalização policial. Na revista, os agentes encontraram os filhotes de tartaruga, sendo que alguns estavam mortos. 

LEIA TAMBÉM: Tráfico de animais resulta em quase 500 apreensões na região

O condutor relatou à PRF que pegou as tartarugas em um posto de gasolina numa cidade vizinha a Muriaé, mas não soube dizer onde as entregaria e se negou a repassar maiores detalhes do transporte. 

O homem, de 51 anos, já havia sido preso por crime ambiental no ano passado. Já a passageira, uma mulher de 35 anos, companheira do condutor, afirmou que desconhecia a presença dos animais no veículo. 

Os animais ficarão sob responsabilidade da Polícia Militar do Meio Ambiente. 

LEIA MAIS notícias de região aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.