Postos de combustíveis são alvos de roubo na Zona da Mata
Três diferentes ocorrências foram registradas ao longo do final de semana
Três postos de combustíveis foram assaltados durante este fim de semana na Zona da Mata mineira. Conforme informações da Polícia Militar, os dois primeiros casos teriam ocorrido no sábado (23), em Cataguases. Já no domingo (24), outro estabelecimento foi roubado em Santos Dumont.
No primeiro posto que foi alvo da ação de criminosos, no Bairro Beira-Rio, em Cataguases, dois funcionários conversavam quando foram surpreendidos por dois homens, 25 e 33 anos, em uma motocicleta, conforme o boletim de ocorrência. Um dos suspeitos segurava uma arma, similar a uma garrucha, quando anunciou o assalto.
As câmaras de segurança do local flagraram a ação dos suspeitos, que estavam com o rosto à mostra. Um celular foi levado.
Enquanto a Polícia Militar de Cataguases fazia o rastreamento dos suspeitos, outro posto de combustíveis foi assaltado na cidade, no Bairro Pampulha. No local, dois homens anunciaram o assalto e exigiram dinheiro ao frentista. Em seguida, fugiram em direção ao distrito de Sereno.
Os vídeos do segundo roubo foram mostrados para a vítima do primeiro assalto e a testemunha reconheceu o suspeito. O serviço de inteligência da Polícia iniciou as diligências para localizar a dupla e, por meio da identificação dos homens e da placa, a residência deles foi encontrada.
No local, no distrito de Aracaty, próximo à casa estava a motocicleta flagrada pelas imagens da câmara de segurança. No interior, o pai de um dos suspeitos recebeu a Polícia e afirmou que um dos supostos autores era seu filho. Enquanto isso a dupla permanecia em um matagal, perto do imóvel.
Eles confessaram a ação à PM e alegaram estar sob o efeito de álcool e drogas durante o crime. Com os homens foram apreendidos dinheiro, motocicleta, maconha e uma arma de fogo de numeração raspada.
Outro crime
Um posto de combustíveis também foi roubado próximo à rodovia BR-040, no Bairro Esplanada, em Santos Dumont. No local, o frentista, 31 anos, foi abordado por um homem usando capacete e portando uma faca. A vítima foi coagida a entregar o dinheiro do caixa, avaliado em cerca de R$ 200. A PM está em busca do suspeito, mas ele ainda não foi localizado.