Briga em baile de formatura termina com um homem preso e dois feridos

As duas vítimas permanecem internadas; após as agressões, o suspeito sofreu tentativa de linchamento por populares enquanto buscava deixar o local


Por Tribuna de Minas

26/01/2026 às 16h26

Um homem de 25 anos foi preso na manhã deste domingo (25), suspeito de agredir duas pessoas durante uma confusão ao fim de um baile de formatura, no Bairro Cascalho, em Santa Cruz de Minas – cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. As vítimas, um segurança de 30 anos e um jovem de 20 – que está em estado grave, tentavam apartar a briga quando foram feridos.

A Polícia Militar (PM) relatou que, ao chegar ao local, encontrou um tumulto generalizado, com populares exaltados tentando linchar o suspeito de 25 anos, que estava dentro de um veículo tentando deixar a área. 

Conforme apurado pelos militares, o conflito teve início dentro do espaço onde ocorria o baile de formatura, quando o suspeito se desentendeu com um idoso e o agrediu. Os outros dois homens, 20 e 30 anos, que também participavam do evento, teriam tentado separar a briga.

Durante a confusão, o jovem de 20 anos foi atingido na cabeça por um objeto não especificado, utilizado pelo suspeito, e sofreu um corte profundo. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital, onde permanece em estado grave internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O segurança do evento, 30, também ficou ferido, com corte profundo no rosto e possível fratura no braço, e permanece internado.

Apesar de relatar que tentava separar uma briga e que teria sido agredido por uma pessoa que não conhecia, o suspeito foi apontado por diversas testemunhas como o único autor das agressões. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.