Polícia desmantela comércio ilegal de armas e apreende 3,2 mil munições, dólares e drogas na Zona Norte
Denúncia anônima levou à prisão de dois homens e à apreensão de nove armas e munições de diversos calibres no Barbosa Lage

Um comércio ilegal de armas de fogo foi descoberto no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte de Juiz de Fora, na noite do último sábado (24). No local, a polícia encontrou um estoque diversificado de armamentos, com nove armas de fogo, entre pistolas, revólveres, garrucha e arma de airsoft, uma besta e outros materiais para equipar os armamentos também foram localizados.
Uma denúncia anônima foi responsável por indicar o empreendimento à polícia e levou a prisão de dois homens 26 e 38 anos em flagrante. Os homens estavam armados no momento da abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o estoque de materiais ilícitos, como drogas, dinheiro e outros armamentos, estava escondido nas residências da dupla. Nesses locais, um arsenal que ia desde balaclava, acessórios de tiro a pistolas, revólveres, garrucha, arma de airsoft, besta, luneta, coldres e carregadores de diferentes calibres foram encontrados.
Além das armas, cerca de 3.200 munições de diversos calibres foram apreendidas, sendo parte delas de uso restrito às forças de segurança.
Embora a maior parte do material apreendido estivesse relacionada a armamentos, também foram encontrados no local 90 comprimidos de ecstasy e uma porção de maconha do tipo “ice”. Outro ponto de atenção foi o dinheiro apreendido, que continha parte em moeda estrangeira: US$ 102,00, e R$ 4.455,00 em real.
Tópicos: PMMG