PCMG prende suspeito de tráfico de animais em Rio Pomba

Após denúncia, 18 pássaros da fauna silvestre, alguns raros, como o Azulão e o Corrupião, foram apreendidos


Por Tribuna

26/01/2024 às 18h06

Passaro apreendidos PCMG 2
Azulão, espécie rara, foi apreendida junto a outros pássaros

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, 63 anos, e apreendeu 18 pássaros da fauna silvestre. A abordagem ocorreu nesta terça (23), em um ônibus interestadual, na rodovia MG-133, próximo à Rio Pomba, cidade localizada a 73 quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito estava indo para São Paulo, onde, segundo as informações recebidas pela polícia, iria comercializar os pássaros capturados.

Durante o monitoramento, os policiais localizaram o suspeito embarcando no veículo, que foi interceptado pelos policiais quilômetros à frente. Dentro das três bolsas que o homem levava no bagageiro, foram encontrados pássaros da fauna silvestres, alguns raros, como o Azulão e o Corrupião. As 18 aves localizadas estavam em pequenas caixas e gaiolas, que impossibilitavam movimentos.

 LEIA MAIS notícias da região

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.