Líder religioso é indiciado por abuso sexual contra mulheres e adolescentes em templo

Conforme a Polícia Civil, o suspeito, de 73 anos, aproveitava de sua posição para cometer os crimes em Santos Dumont


Por Tribuna

24/08/2023 às 13h14- Atualizada 24/08/2023 às 14h09

Um líder religioso, de 73 anos, foi indiciado por abusar sexualmente de mulheres e adolescentes que frequentavam o mesmo templo que ele. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (24), pela Polícia Civil (PC) de Barbacena, responsável pela investigação das denúncias contra o suspeito que agia na cidade de Santos Dumont, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora.

As investigações apontaram que o suspeito aproveitava da sua posição de líder religioso para cometer os crimes. Até o momento, já foram identificadas quatro vítimas, duas adultas e duas adolescentes. Em depoimento à polícia, elas compartilharam que o homem tocava o corpo delas durante as sessões espirituais.

Frente às acusações, o homem negou qualquer participação no crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, no entanto, foram reunidas provas que comprovaram a ação do suspeito nos abusos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.