Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais

Animais resgatados eram mantidos presos em meio a lixo e fezes


Por Tribuna

24/05/2025 às 12h35

animais-maus-tratos-viçosa (2) animais-maus-tratos-viçosa (4) animais-maus-tratos-viçosa (3) animais-maus-tratos-viçosa (1)
<
>
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e abuso de animais em Viçosa, Minas Gerais, pela Polícia Militar de Meio Ambiente, na manhã da última sexta-feira (23).

Após receberem uma denúncia anônima relatando maus tratos e abuso de animais, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram três cães mantidos em ambiente insalubre e cercados por lixo e fezes. Um dos animais era mantido apartado dos demais devido à agressividade, como relatou o tutor.

Durante a ocorrência, a equipe foi acompanhada por uma médica veterinária, que após realizar a vistoria técnica, confirmou as práticas de maus-tratos. Um dos animais, uma cadela, apresentava alopecia generalizada, suspeita de sarna, desnutrição e infestação de pulgas. Os outros cães, dois machos, estavam infestados por pulgas e em condições precárias, além de comportamento agressivo, ausência de alguns dentes, sinais de medo e tremores.

De acordo com os policiais, os animais eram mantidos em cárcere dentro da casa, um local que apresentava excesso de sujeira, e não tinham qualquer contato com as áreas externas ou passeios com o tutor.

Após a inspeção, os animais foram resgatados e encaminhados a um lar temporário para tratamento médico. A equipe policial constatou que o homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. 

O autor foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais, e precisou de atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.