Troca de tiros termina com suspeito de assalto morto em Matias Barbosa

Homens armados roubaram propriedade rural e agrediram moradores; durante fuga e perseguição, um deles foi atingido e não resistiu aos ferimentos


Por Tribuna

24/05/2024 às 16h47

tiros matias barbosa pm
Material utilizado no crime foi apreendido pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Um homem, de 27 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde desta quinta-feira (23). Ele é um dos suspeitos de um assalto a mão armada em uma propriedade rural em Matias Barbosa, cidade distante cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora. As vítimas do roubo, dois homens e duas mulheres entre 32 e 64 anos, relataram ter sofrido agressões por parte dos assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados teriam invadido a fazenda e roubado dinheiro e celulares dos moradores e de um funcionário, que foi agredido. Uma das vítimas também teria sido atingida com coronhadas e socos pelos suspeitos, mas conseguiu fugir e acionar os militares. 

Após o roubo, os suspeitos fugiram em um carro, mas foram perseguidos pela PM. Houve troca de tiros, e os assaltantes teriam ido para uma área de mata. Conforme a corporação, após o confronto, um deles foi encontrado baleado e foi encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As armas usadas no roubo foram apreendidas. Um dos suspeitos, de 23 anos, foi identificado como um ex-funcionário da fazenda. Ele foi capturado pela PM e teria confessado a participação no crime. Além disso, o suspeito teria identificado o homem que morreu e dado informações à polícia.

À imprensa, a PM destacou que continua o rastreamento para prisão dos dois suspeitos que fugiram. Além disso, a polícia informou que os homens identificados teriam outras passagens pela polícia por ocorrências de furto, ameaça, dano, lesão corporal, condução de veículo sob influência de álcool/substância psicoativa e tráfico de drogas. Todos os militares envolvidos na operação passam bem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.