Casal suspeito de homicídio e tráfico na Zona da Mata é preso em operação

Crimes estariam relacionados com disputas de organizações criminosas


Por Elisabetta Mazocoli

22/10/2024 às 12h12

Um casal suspeito de homicídio e de tráfico de drogas foi preso em Divino, município da Zona da Mata localizado a cerca de 230 quilômetros de Juiz de Fora, durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Os dois, ambos com 20 anos, estariam envolvidos na morte de um homem que foi encontrado no “Córrego do Onça”, em Orizânia. Conforme a PCMG, esse crime estaria relacionado com disputas pelo tráfico na região, envolvendo organizações criminosas.

casal preso homicidio Zona da Mata foto Divulgacao Policia Civil
Policiais civis durante a operação que prendeu o casal e busca um terceiro suspeito dos crimes (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A mulher suspeita encontrada pela Polícia Civil estava com munições, sendo autuada em flagrante, enquanto o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além do casal detido, as investigações policiais apontam que um terceiro suspeito participou do crime, e ele segue foragido. 

A operação está sendo coordenada pelo delegado Thales Muniz e foi batizada de “L’État, c’est moi” (que significa, em francês, “O Estado sou eu”). Essa frase foi atribuída ao rei Luís XIV da França, e busca funcionar como resposta sobre a presença do estado em áreas que seriam dominadas por organizações criminosas. “A escolha reforça que a PCMG está presente e atua de forma incisiva para garantir a presença do Estado em Minas Gerais, reafirmando o controle e a ordem em áreas afetadas pelo crime”, pontua o delegado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript