Idoso é morto com golpe de porrete na Zona Rural de município mineiro 

Autor do crime mandou mensagens pedindo socorro pelo celular da vítima e tentou atribuir homicídio a outra pessoa


Por Elisabetta Mazocoli

22/09/2025 às 12h15

Um idoso de 66 anos foi encontrado morto no distrito de São João da Serra, na Zona Rural de Santos Dumont. A Polícia Militar foi acionada após um primo da vítima receber mensagens em que o homem relatava estar sendo seguido e temia pela própria vida. O parente foi ao local e encontrou a vítima caída, ensanguentada e com um ferimento na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e, durante as diligências, um homem de 35 anos foi identificado e confessou o crime, além de admitir que enviou as mensagens de socorro pelo celular da vítima.

O homem de 35 anos estava na cena do crime, demonstrou nervosismo e prestou informações contraditórias sobre seu paradeiro. Quando a PM o confrontou com as evidências, ele confessou o crime e alegou ter sido acusado de furto pela vítima no dia anterior. O suspeito também afirmou ter agido “sob emoção” e ter surpreendido a vítima com um golpe de porrete na cabeça, causando a queda e o óbito. 

Depois do homicídio, esse mesmo homem também admitiu ter usado o aparelho celular do idoso para enviar as mensagens pedindo socorro, juntamente com fotos de outra pessoa, com objetivo de atribuir a autoria do crime a ela. No entanto, a foto enviada revelava um trincado na tela do aparelho que a fotografou, e o celular do autor tinha o mesmo trincado. Diante da confissão e dos indícios materiais, o homem foi preso e em flagrante pelo crime de homicídio.

Tópicos: santos dumont

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.