Homem é preso por compartilhar cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet

Operação foi realizada em Santos Dumont; celulares e dispositivos de armazenamento foram apreendidos


Por Bernardo Marchiori

14/08/2025 às 18h01

Um homem foi preso preventivamente durante operação de combate à aquisição e ao compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil em Santos Dumont, cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (14). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Homem é preso por compartilhar cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet
(Foto: Divulgação/PF)

Conforme apuração da Polícia Federal, o investigado compartilhava fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil através de redes P2P, que permitem o compartilhamento direto entre usuários pela internet.

Os materiais apreendidos, como celulares e dispositivos de armazenamento, serão periciados para avançar nas investigações e identificar outras pessoas envolvidas, de acordo com informações da PF.

O preso foi levado à delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora e será encaminhado ao sistema prisional estadual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.