Dois envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro em Muriaé são condenados

Operação Metástase é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)


Por Pâmela Costa

22/06/2023 às 17h44- Atualizada 22/06/2023 às 19h56

Dois homens foram condenados como autores de um esquema de lavagem de dinheiro na região de Muriaé. Informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dão conta que a prisão em regime fechado foi resultado de uma investigação da operação Metástase, que é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Enquanto um dos condenados era um empresário da cidade, o outro foi apontado como laranja do esquema. Eles foram sentenciados, respectivamente, a dez e a nove anos de reclusão em regime fechado. As investigações seguem em curso.

A operação Metástase investiga desde o ano passado o envolvimento de traficantes e políticos com empresas responsáveis por licitações da região.  Na época, já havia suspeita sobre o envolvimento de laranjas para ocultação de patrimônio de pessoas envolvidas no crime. Imóveis e veículos já haviam sido apreendidos na operação, que agora deteve também dois participantes do esquema da quadrilha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.