Granadas apreendidas pela Polícia Civil são detonadas após avaliação de risco

Artefatos foram recolhidos no Bairro Peluso, em Ubá, na terça e neutralizados na sexta


Por Bernardo Marchiori

20/10/2025 às 18h42

Duas granadas apreendidas em operação policial em Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, foram detonadas de forma controlada após avaliação técnica apontar risco à segurança pública.

Granadas apreendidas em Ubá são detonadas após avaliação de risco
Foto: Divulgação/PCMG

Os artefatos foram recolhidos durante cumprimento de mandado de busca no Bairro Peluso, na terça-feira (14), e a destruição ocorreu na sexta (17), em área segura e isolada, com atuação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os itens haviam sido localizados por equipe da Delegacia Regional de Ubá no contexto da mesma diligência. A decisão pela detonação foi adotada após análise técnica que indicou a necessidade de neutralização imediata do material explosivo para evitar riscos.

O delegado regional Bruno Salles Mattos afirmou que o acionamento da Core para a imediata destruição dos explosivos se deu pela preocupação e o risco que tal material provocaria aos servidores e à população que utiliza os serviços da unidade policial.

A Polícia Civil informou que a operação que resultou na apreensão segue em andamento.

*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.