Homem é preso por violência doméstica após 16 anos de abusos

Investigação revelou ciclo de abusos físicos, psicológicos e sexuais que levou a vítima a fugir para escapar da violência


Por Tribuna

19/12/2024 às 11h43- Atualizada 19/12/2024 às 11h56

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (18), um homem de 39 anos suspeito de praticar violência doméstica por 16 anos contra sua companheira. A operação, batizada de “Resgate”, ocorreu em Visconde do Rio Branco,a cerca de 230 quilômetros de Juiz de Fora, após investigações que revelaram o histórico de abusos físicos, psicológicos, morais e sexuais.

Na última sexta-feira (13), o suspeito registrou o desaparecimento da companheira, uma mulher de 38 anos. Durante as investigações, surgiram indícios de violência doméstica, o que levou a PCMG a cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao homem.

Com o avanço das apurações, a polícia descartou a hipótese de feminicídio e descobriu que a vítima havia fugido para escapar das agressões. Após ser localizada, a mulher relatou que vivia em um ciclo contínuo de violência ao longo de 16 anos e não conseguia sair da situação.

Com base nos depoimentos e provas, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça.

Denúncia e orientação

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas:

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript