Polícia Civil mira golpe de empréstimos a idosos em Muriaé

Funcionária de financeira é investigada por alterar contratos e se beneficiar, causando prejuízos às vítimas


Por Sandra Zanella

19/07/2023 às 14h01

A Polícia Civil desencadeou uma ação para combater golpe relacionado a empréstimos concedidos a idosos no município de Muriaé, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. As investigações apontaram que uma funcionária de determinada financeira oferecia aos clientes empréstimos consignados, aqueles nos quais as parcelas são debitadas diretamente na folha de pagamento.

No entanto, a mulher agiria de forma fraudulenta e, segundo a Polícia, alterava o contrato para que uma quantia maior fosse depositada na conta bancária da pessoa. Quando a vítima não reconhecia o valor, a suspeita solicitava que o contratante transferisse o excedente para sua conta pessoal.

LEIA MAIS

Os idosos, então, começaram a perceber que o valor financiado não havia sido reduzido, mesmo com a suposta devolução da quantia. A partir daí, houve diversos registros policiais contra a funcionária, alvo da ação deflagrada na última quinta-feira (13).

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados à investigação, que segue em curso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.