Briga de casal termina com ameaça de morte e incêndio em residência

Mulher teria ateado fogo em roupas dentro de um armário


Por Miguel Baesso*

18/09/2025 às 11h38

AMEAÇA-INCÊNDIO-MURIAÉ-CAPA
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma ameaça de morte e um incêndio proposital marcaram a discussão de um casal na madrugada desta quinta-feira (18), no Bairro Santa Terezinha, em Muriaé, município localizado a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora.

A Polícia Militar foi acionada pela mulher, de 40 anos, envolvida na ocorrência em torno das 3h40. Ela alegou ter sido ameaçada pelo marido, de 49 anos, após sair de casa para comprar drogas na mesma noite. A discussão, de acordo com o relato dela, evoluiu e o homem teria dito que mataria a esposa caso ela continuasse com essas atitudes.

O incêndio, no entanto, só foi percebido quando a corporação estava no local da ocorrência. Policiais notaram a presença de fumaça na residência e, quando perguntado ao casal, a mulher admitiu ter colocado fogo em algumas roupas dentro do armário durante a briga. As chamas se espalharam, atingindo a cozinha e outros cômodos. Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento em que o interior da casa onde eles moravam é tomado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu conter as chamas, mas o problema envolveu também outros moradores. Isso porque o casal vivia no segundo andar de uma casa e os vizinhos do primeiro andar, uma mãe, uma avó e cinco crianças, tiveram que ser retirados do local durante a madrugada.

WhatsApp Image 2025-09-18 at 05.25.26 (2)WhatsApp Image 2025-09-18 at 05.25.26 (3)WhatsApp Image 2025-09-18 at 05.25.26 (4)WhatsApp Image 2025-09-18 at 05.25.27
<
>
Foto: Polícia Militar

Ao final da ocorrência, tanto o homem quanto a mulher foram presos em flagrante pela PM, pelos crimes de ameaça e provocação de incêndio, respectivamente.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: bombeiros / Muriaé / PM

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.