Caminhão desgovernado bate, e 13 mil litros de produto perigoso vazam em rodovia na região

Veículo estava carregado com emulsão asfáltica, contida pelos bombeiros a 30 metros do Rio Preto


Por Sandra Zanella

16/09/2025 às 16h47

acidente caminhão
Bombeiros conseguiram conter o vazamento, que parou cerca de 30 metros antes de atingir as águas do Rio Preto (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um possível desastre ambiental foi evitado pelo Corpo de Bombeiros após acidente, na manhã de terça-feira (16), no km 244 da BR-356, na Ponte da Embaúba, próximo a Muriaé, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Um caminhão-tanque, carregado com emulsão asfáltica, bateu contra amontoados de terra em área de obras da rodovia. O compartimento foi rompido com o impacto, derramando 13 mil litros do produto, que é considerado perigoso e nocivo ao meio ambiente.

Mobilizados na ocorrência, os bombeiros conseguiram conter o vazamento, que parou cerca de 30 metros antes de atingir as águas do Rio Preto, que corta a região.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista não ficou ferido. Segundo a corporação, ele relatou ter perdido os freios na serra e descido desgovernado, até bater nos montes de terra.

“Os órgãos ambientais e de trânsito foram acionados para providências seguras em relação ao manuseio, retirada e destinação do produto”, finalizou o Corpo de Bombeiros, em nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.