Trio armado e encapuzado faz casal de empresários e filha reféns em assalto

Sítio na Zona Rural foi invadido durante a madrugada; um dos criminosos portava submetralhadora


Por Sandra Zanella

17/09/2025 às 13h52

Um casal de empresários e a filha foram feitos reféns durante assalto em um sítio, na madrugada desta quarta-feira (17), na Estrada de Guidoval, na Zona Rural da cidade de Dona Euzébia, situada a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o morador, de 38 anos, e a esposa, 33, foram surpreendidos por três assaltantes encapuzados e armados, sendo dois deles com revólveres e um com submetralhadora.

O trio tentou quebrar o vidro frontal da residência, que ficou trincado. Um deles acabou invadindo a casa por um basculante de banheiro e abriu a porta da sala para os comparsas entrarem.

Logo após ouvirem barulho, as vítimas foram rendidas e colocadas em um quarto. Enquanto um dos criminosos mantinha os familiares reféns, os outros faziam buscas na residência à procura de cofre com dinheiro e arma de fogo. Segundo a PM, o casal e a filha ficaram sob o poder dos bandidos por cerca de meia hora.

Os assaltantes teriam informações privilegiadas, pois chegaram a dizer que a empresária era “fita dada”: “Sabemos que tem sete lojas, queremos o cofre.” O trio ainda ameaçou levar a filha do casal, de idade não informada, caso não encontrasse dinheiro. Conforme a PM, foram roubados R$ 900 em espécie, incluindo R$ 200 do cofrinho da menina; um malote de uma loja, cujo valor não foi divulgado; jóias, como um par de alianças, além de outros anéis e um relógio; roupas, bolsas e malas; e um telefone celular.

Caseiro consegue libertar reféns

O trio ainda colocou os objetos na caminhonete do casal, também roubada. A família foi deixada trancada no quarto, mas os bandidos bateram na porteira durante a saída, acordando o caseiro da propriedade, que conseguiu libertar as vítimas.

A PM foi acionada e realizou rastreamento, mobilizando também equipes de cidades vizinhas e a PM Rodoviária. Apesar das buscas, ninguém foi preso. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local, e o caso será investigado.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.