Trio é preso por tortura e sequestro de jovem em Muriaé

Suspeitos também são investigados por organização criminosa e envolvimento com tráfico de drogas


Por Leticya Bernadete

16/01/2024 às 15h47

Três homens, 22, 23 e 28, foram presos por suspeita de sequestro, organização criminosa e tortura em Muriaé, cidade distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), eles teriam cometido os crimes contra um rapaz de 23 anos em setembro do ano passado. As prisões ocorreram na manhã de segunda-feira (15).

Os investigados de 22 e 28 anos foram presos no Bairro Dornelas, enquanto o de 23 anos, no Bairro São Gotardo. Conforme o inquérito policial, o trio teria sequestrado e torturado um morador do João XXIII, por suspeitarem que ele teria sido responsável por roubos e furtos ocorridos no bairro.

Conforme a PCMG, as investigações apontam que, em setembro do ano passado, os suspeitos renderam a vítima perto de sua residência e a levaram para a caixa d’água do Bairro João VI. No local, o jovem foi agredido com golpes de tacos de basebol.

Por meio da Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Junio Cézar Pereira de Oliveira, explicou que os presos são investigados também por envolvimento com o tráfico de drogas. “Apuramos que eles estariam tentando fazer justiça dentro do território onde atuam.”

A operação contou com a participação das equipes que integram a Delegacia Regional em Muriaé.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.