Oito pessoas são indiciadas por homicídio de jovem em Bicas

Inquérito da Polícia Civil foi concluído nesta semana; crime aconteceu em março deste ano


Por Tribuna

15/06/2023 às 18h09

O inquérito sobre a morte de um jovem, de 18 anos, que aconteceu em Bicas em março deste ano foi concluído nesta semana pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e indiciou oito suspeitos por homicídio, crimes de associação ao tráfico e corrupção de menores. Até o momento, seis prisões preventivas foram decretadas, sendo que quatro já foram cumpridas e dois investigados estão foragidos.

Segundo os militares, dez pessoas foram investigadas no procedimento, além de dois adolescentes. De acordo com a investigação, a vítima seria usuária de drogas e tinha uma dívida de drogas de cerca de R$ 400 com uma associação criminosa. A mesma teria recebido ordens de outro suspeito, que estava preso, para matar o jovem.

A 9ª Delegacia de Polícia Civil em Bicas, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, foi responsável por desencadear a ação. À época, o corpo do rapaz foi encontrado com várias perfurações por disparos de arma de fogo quando foi encontrado em pasto, próximo a sua residência.

Conforme apurado, os suspeitos teriam saído da cidade de Ubá com o objetivo de dominar o tráfico de drogas no bairro Campo Leopoldina, em Bicas, e tentaram queimar o corpo do jovem, mas a chuva teria impedido o plano.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.