Mulher é suspeita de matar companheiro a facadas em Bicas
Justiça havia instituído medida protetiva contra vítima, mas casal estaria se encontrando
Uma mulher de 41 anos foi presa em Bicas, município distante de Juiz de Fora cerca de 40 quilômetros, sob suspeita de matar a facadas seu companheiro, 52 anos. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14), no apartamento da mulher. Segundo informações da Polícia Militar, os dois estavam separados e havia uma medida protetiva contra o homem, mas a mulher teria afirmado que vinha se encontrando com ele.
De acordo com o que está relatado no documento policial, os vizinhos acionaram a PM. Ao chegarem no local, pouco depois das 3h, os militares encontraram a mulher muito nervosa e o homem já morto, nu. Ela teria dito aos policiais que os dois mantinham um relacionamento há cerca de cinco anos. Porém, desde o início do relacionamento, conforme a mulher, ela era frequentemente agredida pelo homem, o que gerou processos judiciais, acionamentos de viaturas e uma medida protetiva de urgência proibindo a aproximação dele com a mulher e familiares dela.
Ela contou, no entanto, que estaria se encontrando com o homem mesmo assim. Na quinta-feira (13), segundo o documento policial, ele teria buscado a companheira em seu trabalho, em Juiz de Fora, e eles teriam seguido para o apartamento onde o assassinato ocorreu. De acordo com a PM, a suspeita disse que a vítima teria tirado a roupa e tentado fazer sexo com ela, escondendo as chaves da casa.
A mulher disse que recusou, mas o homem insistiu, indo até ela de novo, na cozinha. A suspeita relatou à polícia que gritou por socorro e que não se lembra como pegou a faca de mesa e desferiu os golpes no companheiro.
Ela mesma teria pedido ajuda aos vizinhos, que arrombaram a porta. Conforme a PM, os vizinhos relataram que o homem estava caído, ainda com vida e consciente, e que acionaram o Samu. Porém, o Samu teria informado que só iria até o local depois da chegada da PM.
Os policiais prenderam a mulher em flagrante e acionaram o Samu, mas o homem já havia falecido. O caso segue para apuração da Polícia Civil. A Tribuna aguarda esclarecimento do Samu sobre a ocorrência.