Operação conjunta recupera veículos furtados e prende suspeito
Ação resultou na apreensão de bens avaliados em R$ 200 mil e busca por acusado de liderar esquema criminoso
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um investigado, na manhã desta sexta-feira (10), em Ervália, município a 174 quilômetros de Juiz de Fora. O alvo é apontado como responsável por diversos furtos na região e também é investigado por envolvimento em desmanche e adulteração de veículos.
Durante a ação, os policiais encontraram o investigado, de 22 anos, acompanhado por outro homem, de 33, em um veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o investigado fugiu a pé por uma área de mata, enquanto o outro suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Os policiais constataram que o veículo utilizado pelos suspeitos era furtado e apresentava sinais de adulteração. Durante as buscas, as equipes também localizaram uma motocicleta e uma caminhonete, ambas com registro de furto, além de uma motossera e um celular encontrados na residência alvo do mandado de busca e apreensão.
Os bens recuperados foram avaliados em aproximadamente R$ 200 mil e encaminhados à unidade policial. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado.
De acordo com o delegado Eduardo de Freitas da Silva, responsável pela operação, a integração entre as forças de segurança tem sido essencial para desarticular grupos criminosos envolvidos em furtos e adulterações de veículos na região, ressaltando que o trabalho conjunto fortalece a capacidade de resposta e amplia os resultados investigativos.
A ação, coordenada pela Delegacia em Ervália, na zona rural do município, também contou com o apoio da equipe da Polícia Civil em Visconde do Rio Branco e da Polícia Militar em Guiricema, mobilizando 22 policiais e dez viaturas. As investigações continuam para localizar o investigado foragido e identificar outros possíveis envolvidos.
Tópicos: Ervália