Suspeitos de homicídio em Fervedouro são presos pela Polícia Civil

Detidos por homicídio seguem para o sistema prisional; buscas pelo executor continuam


Por Pedro Moysés

10/09/2025 às 19h25

Dois suspeitos investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido no Bairro Cidade Nova, em Fervedouro, cidade distante cerca de 210 quilômetros de Juiz de Fora, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (10) na cidade. As prisões foram efetuadas durante a operação Nêmesis, que também apura a ligação da dupla com outros dois casos registrados ainda neste ano. 

Entre os detidos, está um homem, de 38 anos, apontado como mandante do crime. O outro suspeito, de 26, seria o responsável por conduzir a motocicleta que levou o executor até a vítima, morta a tiros dentro de uma padaria no Bairro Cidade Nova.

Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Fervedouro, com o apoio da Delegacia de Carangola, a motivação do crime teria sido vingança, já que a vítima era considerada responsável pela morte de um amigo do suspeito de 38 anos. 

Durante o cumprimento dos mandados, a PCMG apreendeu a motocicleta usada no crime e outros materiais que podem auxiliar nas investigações. 

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Thales Borges Muniz, “a prisão do mandante e do condutor é um passo fundamental para restabelecer a ordem e a segurança no município”. 

Segundo ele, a Polícia Civil continua com as diligências para identificar e prender o executor, bem como para confirmar a participação da dupla em outros dois homicídios que estão em investigação na região.

As investigações continuam, e os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Tópicos: fervedouro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.