Jovem é preso por manter granada caseira com risco de detonação em casa

Esquadrão antibombas foi acionado para detonar granada caseira em local seguro; artefato foi comprado no Rio de Janeiro


Por Pâmela Costa

10/01/2025 às 12h01

bomba pm divulgacao
Material apresentava risco de detonação (Foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar cumpriu, na manhã desta sexta-feira (10), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 24 anos no Bairro São Francisco, em Muriaé, cidade a cerca de 160 km de Juiz de Fora. Durante a ação, uma granada caseira com detonador improvisado foi encontrado no quarto do jovem, que alegou ter comprado o artefato explosivo no Rio de Janeiro pela quantia de R$ 50,00. Ele foi preso em flagrante.

A equipe do esquadrão antibombas precisou ser acionada para recolher o artefato e detoná-lo em local seguro. Conforme constatado pela Polícia na confecção do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o material que tinha o corpo de metal e o detonador feito com um isqueiro embutido apresentava risco de detonação e danos a vida de terceiros. 

Quando os militares chegaram na residência, o portão estava aberto. Dentro da casa, eles encontraram o suspeito deitado no sofá da sala. Até então, nada de ilícito havia sido identificado junto dele. O homem chamou algumas testemunhas necessárias para que a PM iniciasse as buscas pelo imóvel. A granada foi encontrada pelos militares e o suspeito relatou que tinha comprado um dia antes, na cidade carioca. Ainda no decorrer das buscas, uma munição intacta de calibre .380 foi apreendida.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X