Homens assaltam residência se passando por policiais civis

Vítimas ainda teriam sido amarradas pelos suspeitos


Por Pâmela Costa

10/01/2024 às 13h30

Dois suspeitos, de idade não informada, assaltaram um sítio se passando por policiais civis que cumpririam um mandado de busca e apreensão na residência localizada próxima ao Córrego Lontras, na Zona Rural de Mercês, cidade que fica a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (9).

Segundo o registro policial, no local, uma mulher de 47 anos e um homem, 52, foram amarrados e ameaçados com o uso de uma arma de fogo e um canivete.

Conforme contou o casal à Polícia Militar, os dois homens teriam chegado em um carro preto, trajando camisas da Polícia Civil, jaquetas escuras e uma máscara descartável. Logo no início, eles se apresentaram como agentes que realizavam o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, chegando a citar o nome do proprietário da residência.

Quando a abordagem dos suspeitos levantou desconfiança, o casal foi ameaçado pelos indivíduos. Enquanto um portava uma arma, o outro carregava consigo um canivete. Durante a ação, o homem chegou a ser agredido e a motocicleta dos moradores roubada, bem como cartões de banco. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

A Tribuna entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.