Funcionários são roubados durante pagamento de salário

Polícia recomenda que pagamentos de salário a funcionários sejam feitos por transferências bancárias ou pix


Por Pâmela Costa

09/12/2024 às 11h23- Atualizada 09/12/2024 às 11h27

Dois homens em uma motocicleta invadiram um estabelecimento no momento em que um empresário realizava o pagamento de salário dos funcionários. O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (6), em Barbacena, cidade a menos de 100 km de Juiz de Fora. Estipula-se que cerca de R$ 80 mil tenham sido subtraídos pela dupla. 

Por volta das 9h50, o dono do estabelecimento acionou a polícia, e na ligação ele afirma ter sido assaltado. Já no local, ele contou à Polícia Militar que estava realizando o pagamento quando dois homens estacionaram em frente ao local e entraram usando capacetes.  Já no interior, eles foram até uma sala reservada onde o empresário realizava a movimentação de cerca de R$ 80 mil, em dinheiro, depositados em um malote – que foi roubado pela dupla, que estava armada e depois fugiu.

As versões dadas por testemunhas e as filmagens das câmeras de videomonitoramento auxiliaram a polícia durante as investigações preliminares. Isso porque foi descoberto que um carro estava dando cobertura para os autores que, a princípio, estavam apenas de motocicleta.  Foi assim que eles fugiram sentido a BR-040, mas deixaram a motocicleta às margens da rodovia, escondida em uma valeta coberta por vegetação alta.  Ela foi localizada e apreendida pela PM, que continua tentando localizar os suspeitos. Em nota, a PM recomendou que pagamentos de salário sejam feitos por transferências bancárias ou pix, principalmente durante o fim de ano.

Tópicos: Barbacena / roubo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.