BR-040 permanece em meia pista após explosão de caminhão

Acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira e deixou uma vítima fatal; equipe de limpeza ainda atua no local


Por Nayara Zanetti

09/06/2023 às 10h17

equipe lava BR-040 onde houve explosão
Equipe especializada faz a limpeza do trecho onde houve explosão de caminhão e derramamento de combustível (Foto: Divulgação/Concer)

O trecho do km 96 da BR-040, na subida da Serra de Petrópolis sentido Rio-Juiz de Fora, continua parcialmente interditado após uma explosão de um caminhão que transportava combustível na madrugada de quinta-feira (9). A equipe de limpeza da Concer, concessionária responsável pelo trecho, atua no local, e a pista só será totalmente liberada após avaliação complementar de danos e limpeza do pavimento. A empresa informou que há possibilidade de eventual lentidão.

O caminhão foi removido por volta das 3h30 desta sexta-feira (9), após três fechamentos totais de pista que duraram, em média, três minutos cada um, sem registro de retenções, de acordo com a Concer.

O acidente provocou a morte do condutor do veículo ainda no local. Outros quatro automóveis também foram destruídos pelas chamas, segundo informações dos Bombeiros. Um quinto veículo foi parcialmente atingido.

BR-040 sem problemas sentido Rio

O trânsito chegou a ser interrompido desde a praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102, causando congestionamento de quilômetros. Para a descida da Serra, sentido Juiz de Fora-Rio, motoristas não encontram problemas.

Segundo informações da Concer, concessionária responsável pelo trecho, uma pessoa sofreu queimaduras leves no braço e foi atendida pela equipe médica da empresa. Não há informações sobre a situação das outras pessoas que estavam nos veículos atingidos pelas chamas.

A recomendação da Concer é de que o motorista reprograme o deslocamento no sentido Rio-Juiz de Fora pela BR-040 enquanto a serra não for totalmente desbloqueada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.