Mãe embriagada é presa por maus-tratos após deixar bebê cair do colo

Suspeita teria sintomas de embriaguez e também teria furtado um celular de dentro de carro durante o socorro da filha


Por Sandra Zanella

08/09/2025 às 15h37

Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos após deixar a filha, de 11 meses, cair de seu colo, enquanto discutia com um homem, em aparente estado de embriaguez. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na noite desse domingo (7), em Simonésia, cidade de Zona da Mata situada a cerca de 320 quilômetros de Juiz de Fora.

A criança sofreu traumatismo cranioencefálico e foi socorrida inconsciente até o hospital municipal, de onde foi transferida para outra unidade de saúde em Manhuaçu.

Segundo a PM, a suspeita já havia perdido a guarda de outro filho em razão de maus-tratos e pela ausência de condições mínimas para o exercício da maternidade. A equipe também ressaltou que o presente caso já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Diante da “gravidade da conduta”, foi dada voz de prisão à mãe, que foi encaminhada à delegacia.

Durante o desenrolar da ocorrência, outra mulher, 38, procurou a polícia para relatar o furto de um celular que estava no porta-luvas do veículo dela, onde a mãe da criança teria ficado algum tempo durante o socorro da filha. Câmeras de segurança revelaram que o telefone estava em poder da suspeita, que chegou a tentar dispensar o aparelho no banheiro de uma unidade policial. O celular foi achado escondido atrás da pia, e ela também foi autuada pelo crime de furto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.