Idoso é preso por tentativa de estupro a criança com deficiência

População informou ação do homem a policial, que acionou a guarnição e impediu o crime


Por Pâmela Costa

10/09/2025 às 09h37- Atualizada 10/09/2025 às 09h59

Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar e aliciar uma criança de 9 anos com deficiência. O caso aconteceu na terça-feira (9) em Muriaé, cidade a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, foi divulgado pela Polícia Militar.

A PM tomou conhecimento do caso após um sargento de folga receber denúncias de moradores sobre o homem, que já era conhecido na vizinhança. O policial, então, acionou uma equipe de patrulhamento, que seguiu para o Bairro Encoberta, onde o crime teria ocorrido.

No local, o idoso foi flagrado em um escadão fazendo propostas de cunho sexual a criança. De acordo com a PM, o homem teria tentado fugir mas foi alcançado, contido e preso. Junto da criança foi encontrado uma nota de R$ 5, que havia sido oferecida pelo suspeito. 

A corporação destacou o trabalho do sargento para impedir o crime. “A PMMG reafirma seu compromisso em proteger a sociedade e destaca a importância da colaboração entre a população e a polícia para coibir crimes e garantir a segurança de todos”, informou em nota.

Tópicos: Muriaé

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.